Trabalho da Pastoral da Criança beneficia famílias de Gurupi

Há dois anos é realizado o trabalho de combate à desnutrição das crianças nos setores Waldir Lins e Alto da Boa Vista


A Pastoral da Criança das comunidades Waldir Lins e Boa Vista realizou no último sábado, 27, o trabalho de pesagem. As reuniões acontecem mensalmente e atendem cerca de 120 crianças de 0 a 6 anos. Além do controle do peso são realizadas pequenas palestras sobre saúde familiar. Neste sábado, a coordenadora Isabel Couto falou sobre o tratamento e prevenção das infecções respiratórias agudas.

Há aproximadamente dois anos atuando na comunidade, a Pastoral da Criança conta com o apoio de nove líderes. Um trabalho de solidariedade que envolve e cativa aqueles que estão envolvidos. “Poder fazer parte do trabalho da igreja, ajudando a comunidade é muito gratificante” fala Amarilene Mendes, uma das líderes no Waldir Lins. 

Para as famílias, a Pastoral tem sido um grande auxílio no cuidado com a saúde e a formação das crianças. “É bom para estarmos acompanhando o desenvolvimento deles”, afirma diz Katiana, mãe da pequena Rayane, de 4 anos.

A coordenadora Isabel conta que existem dificuldades a serem superadas, como o apoio financeiro, pois para a execução do trabalho precisam conseguir “padrinhos”, para o auxílio no fornecimento de alimentos ou lanches a serem distribuídos nos encontros. 

Isabel conta ainda que para fazer parte da equipe, basta ser ativo e demonstrar interesse em ajudar. O interessado irá passar por uma capacitação para entender melhor o trabalho da Pastoral da Criança.

Kaio Mendes

Responder